sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

As mulheres que não tiram o caralho da boca

Calma, calma! Não se trata de um post machista, nem tampouco vulgar. É apenas uma divagação sobre um recurso de linguagem que muito me atrai: o palavrão. Primeiro, eu acho super engraçado essa coisa de que palavras diferentes que significam exatamente a mesma coisa tenham valores sociais completamente distintos. Ninguém vai ao médico e queixa-se de algum problema na buceta, ou ainda uma coceira no caralho. Nessa situação utilizamos a forma polida dos respectivos órgãos, ou seja, vagina e pênis.

Mas o ponto nem é esse. O que quero colocar é a importância que palavrões e expressões ditas "chulas" têm no nosso cotidiano. Tem algo mais preciso e avassalador que um "pra caralho"? Não há equivalente pra essa expressão. "Você bebeu ontem?" "Porra! Bebi pra caralho!" isso não se iguala a um "bebi horrores" ou então "bebi até cair". Nada tem o peso, a simplicidade, a força e a sonoridade de um "pra caralho".

Aliás, ainda falando em caralho, esse é um coringa muito útil da fala informal. Pode ser utilizado para dar ênfase a alguma ação, como disse no parágrafo anterior, pode expressar uma quantidade desconhecida mas que tende ao infinito: "o céu tem estrelas pra caralho!" e pode também significar supresa/indignação. "Cara, sabe o Bosco? Então, ele mudou de sexo!" "O Bosco? Mudou de sexo? Caralho!!"

Pois é, acho que é evidente que os palavrões são uma ferramenta indispensável para a boa comunicação humana. No entanto, ainda existem pessoas na nossa sociedade que defendem uma idéia completamente absurda e machista de que mulheres não podem falar palavrão! E há ainda quem defenda que os palavrões devem ser abolidos também do vocabulário masculino quando há algum ouvido feminino por perto... Caralho! Como assim? Isso é de uma estupidez sem limites! Querem privar a mulher de soltar o seu "Puta que o pariu!" a plenos pulmões quando quebra uma unha, ou mesmo lançar um chocho "Caralho..." de canto de boca quando vê a amiga baranga se atracando com o ex-namorado. Isso é inaceitável! É muita crueldade!

Tão inaceitável é para mim, que além de eu nunca conseguir assimilar a idéia de que é feio mulher que fala palavrão, eu ainda acabo tendo uma certa queda por mulheres que rompem amarras, quebram paradigmas, e não perdem a oportunidade de colocar um "Caralho!" bem colocado num diálogo de bar. Pra mim, a mulher com o caralho na boca é um charme todo especial.

Isso me lembrou de um "causo" antigo. Há alguns anos eu conheci uma menina com quem saí algumas vezes. Lembro nitidamente quando descobri que estava bem interessado (ou melhor, interessado pra caralho!) nela. Tínhamos marcado de sair, rolou um certo desencontro, eu demorei um pouco pra chegar. Quando apareci no lugar combinado, vi ela falando em um telefône público. Quando me viu, ela desligou rapidamente e abriu um belo sorriso (um sorriso bonito pra caralho!). Nos cumprimentamos, e ela explicou que estava tentando me ligar e caiu na caixa postal. Ela não tinha créditos no celular, e o seu cartão telefônico estava bem no fim. Passado esse breve contratempo, tudo rolou muito bem, e nosso passeio foi bem ducaralho.

No dia seguinte veio a surpresa avassaladora de corações bêbados e ressaqueados. Vi que tinha uma mensagem de voz no meu celular. Acessei a caixa postal e ouvi "Oi, Gabriel! Sou eu, é... Eu tô sem crédito e só tenho um cartão... Ai CARALHO!" Tchubluft. Caiu a ligação. Quando ela percebeu que seus créditos estavam sendo impiedosamente comidos pelo orelhão, soltou um mais do que bem posicionado e sonoro "Ai, CARALHO!" que pode ser perfeitamente registrado em minha caixa de mensagens, antes que o cartão dela zerasse e a linha fosse cortada.

Passei uns 4 meses sem deletar esse recado do meu celular, e o ouvia quase que semanalmente...

4 comentários:

  1. o bosco mudou de sexo?
    caralho!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta ai! "Mulher com o caralho na boca" e' do caralho! Sem piadinhas de duplo sentido, tb defendo o direito feminino ao palavrao e nao meco minhas palavras pq ha' mulheres por perto... ate' hj, poucas reclamaram!
    Desculpe-me a falta de acentos e cedilhas, mas essa porra de teclado dos EUA nao os tem!

    ResponderExcluir
  3. hauhauhauhau Adoreeeeeeei! apoio

    bjs
    Lílian

    ResponderExcluir