segunda-feira, 22 de junho de 2009

Apenas o fim

Noite gelada sempre pede cinema. Fui ver "Apenas o Fim". Pelo trailler que eu já tinha visto e pela entrevista que li com o diretor, já esperava algo interessante. Mas minhas expectativas foram superadas. O filme é genial! Sobretudo quando lembro que foi feito com o pífio orçamento de oito mil reais, utilizando equipamentos da PUC-RIO, e filmado todo dentro do campus da universidade.

Power Rangers, Cavaleiros do Zodíaco, e fanta uva - produtos da cultura pop que certamente marcaram presença em algum cantinho da existência daqueles que nasceram ainda com o pé nos anos oitenta - eram objeto constante das conversas e discussões de dois jovens universitários. Um relacionamento aparentemente saudável.

Mas nem é muito aí que mora a poesia da obra. Ok, vou evitar falar com muitos detalhes, já que deve ter gente lendo isso que pretende ir ao cinema ainda. Mas, basicamente, eu gostei da forma poética como foi tratava a vida, os relacionamentos e sobretudo o fato de coisas terem fim, de fases serem superadas, de páginas serem viradas, e a vida continua. A vida sempre continua, a cada dia que passa milhares de coisas acontececem, existem milhares de começos na nossa vida, e existem também milhares de "finais". É a dinâmica da vida, do tempo.

Bah, queria poder falar mais, mas vou esperar o povo assistir ao filme primeiro!

2 comentários:

  1. Interessante... Vou dar uma conferida nesse filme... Vc já assistiu o Before Sunrise? À primeira vista parece mais um filme romanticuzinho, mas é bem legal. Apesar da historia ser diferente, segue nessa mesma idéia simples, de duas pessoas andando e conversando. Vale a pena!
    http://en.wikipedia.org/wiki/Before_Sunrise

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu já vi Before Sunrise. É genial também, né? Momentos efêmeros porém eternos...

    ResponderExcluir