domingo, 10 de maio de 2009

"Areluia groria a deusssss"

O centro de São Paulo é praticamente um circo a céu aberto. Tem de tudo, ouve-se de tudo, acontece de tudo. Mas não foi a primeira vez que eu reparei em uma cena meio bizarra, muito embora bastante comum. Voltando da faculdade, já tarde da noite, notei aquela roda de pessoas na Praça da Sé, ouvindo um ser vestido com uma roupa social bizarra, uma bíblia na mão e vociferando mil e uma groselhas.

Era mais um crente calejando as cordas vocais para salvar a humanidade. Mas o que mais me choca não é um desocupado ficar gritando asneiras a plenos pulmões numa praça, mas o fato de haver mais uns vinte ou trinta desocupados dispostos a prestar atenção no tal do crente. Ah! Pelamor, meu amigo! Vai trabalhar, vai jogar dominó, vai beber pinga, vá fazer alguma coisa da vida! Mas escolher ficar ouvindo maluco falar groselha na Praça da Sé é algo que realmente não consigo entender...

Aliás, não consigo entender o fenômeno "crente" no Brasil. Morei um ano na Fraça, e na Europa tem bastante gente protestante, mas nesse um ano lá eu reparei que os caras freqüentam a igreja deles, têm lá as crendices meio bizarras - para mim - deles, não bebem, não metem, não cheiram, mas não enchem o saco de ninguém! Nem ficam pregando em praça pública.

Pra mim, esse lance de pastor pregando na praça é algo muito terceiro-mundista. Obviamente que é reflexo da pouca - ou inexistente - educação do nosso povo. Pode parcer preconceito meu, e até acho que é. Mas, sinceramente, não dá pra levar a sério pessoas que acreditam na teoria da criação. Tipo, Darwing de cu é rola, e nós viemos todos de Adão e Eva. A teoria da evolução se aplica a todos os animais, exceto os ser humano. A mulher? Ora, a mulher veio da costela do homem! Ah! Não tem como aceitar isso, na boa!

Pior é que aqui no Brasil estabeleceu-se a "indústria da fé", com igrejas riquíssimas e poderosíssimas. Os caras têm rede de televisão! Têm até bancada no congresso! Quem perde com isso é a população, claro. Já que projetos de lei importantes - como o do uso de células tronco ou legalização do aborto - são barrados por esse povo super "pra frentex", que orienta sua vida com base num livro escrito há mais de doi mil anos, sabe-se lá por quem, cheio de metáforas e coisas desconexas.

Os "pra frentex" também acham que o sexo tem que se restringir ao casamento, quando não são mais radicais, e proclamam: sexo é só pra reprodução! Hahahahaha... Haja paciência! Já ouvi de uma crente a seguinte frase "hoje em dia, os homens não dão valor nenhum pra virgindade de uma mulher!" que valor, minha filha? Pelamor! Que porra de valor?! Quer que a galera faça festinha e bata palma quando alguém perde a virgindade?! Ou, melhor, quer que se pague dote pelos cabacinhos rompidos? Acho que deve ser isso. Dar valor à virgindade deve ser pagar o dízimo pra menina deflorada. É mais coerente com a filosofia do "dizimo salvador".

Alias, o dízimo, minha gente, serve apenas para manter as instalações da igreja, viu? Pastor andando de carro blindado e ganhando R$ 10.000,oo por mês num país onde o salário mínimo não chega a R$ 500,00 é algo extremamente necessário para o bom funcionamento da casa de deus (com letra miníscula, DE PROPÓSITO!).

Agora, a cerejinha do bolo, pra aumentar a raiva dominical: igreja no Brasil não paga imposto. É, os caras têm um patrimônio absurdo, e não pagam porra nenhuma de imposto! Eu acho isso inaceitável. Mesmo! Precisamos de uma revolução francesa no Brasil... Já pensou que lindo confiscar o patrimônio da Igreja? E botar essa galera da vida fácil toda pra trabalhar? Ia ser sensacional...

P'ra finalizar, posto o link para um video que inspirou o título desse post: http://www.youtube.com/watch?v=KC0on_LpoMM.

É um vídeo pra lá de engraçado, mas ao mesmo tempo extremamente triste. Por que triste? Basta uma leve sapeada nos comentários pra ver que tem gente que REALMENTE acredita nisso, leva a sério e ainda incentiva essa lavagem cerebral estúpida. Pobre criança! Cadê o Juizado da Infância e Juventude numa hora dessas? Os pais dessa menina tinham que ser interditados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário