sexta-feira, 1 de maio de 2009

Fumaça

“Aí, André! Posso pegar uma cadeira vazia e juntar nessa mesa aqui do canto? Valeu!” Depois de aceitar o convite pro bar, é bom aparecer, não é? E achei que seria justo uma homenagem ao André, garçom que, por anos, aturou 2 dos 3 que aqui escrevem até agora. Será um prazer beber, digo, escrever com vocês, Carol e Gabriel!

Peço perdão pela possível falta de acentos (ou excesso deles): malditos teclado norte-americano e reforma ortográfica! Sinto-me um analfabeto! Também peço desculpas por escrever um post sobre um assunto que não entendi direito... Talvez o Gabriel seja o mais indicado! Ou não... Hehehe.

Não sou fumante. Ao contrario, costumo dizer que odeio o cigarro e, obviamente, sua fumaça. Lembro-me de concordar com a lei que proibiu fumo em locais fechados na Alemanha (eu estava por aquelas bandas quando a lei entrou em vigor)... me lembro, também, de pensar “poxa, em São Paulo já é assim há um tempo...” Algumas pessoas podem alegar que já me viram com um cigarro na boca. Fato! Isso já aconteceu algumas (poucas) vezes... e eu estava extremamente bêbado/com frio. Portanto, se um dia você me vir com um cigarro, tenha certeza de que estou a caminho de uma hipotermia e/ou uma cirrose! Hahahaha (e, pra piorar, talvez um câncer de pulmão).

Toda esta lenga-lenga é pra falar sobre a proibição de fumo em estabelicimentos comerciais de São Paulo. Gabriel e eu costumávamos, entre uma cerveja e outra, fumar cachimbo no bar onde o André trabalhava... Mas ficávamos nas mesas da calçada, do lado de fora... concordo que a fumaça incomoda quem está ao lado, tanto quanto a do cigarro. Aliás, não! Um fumo de cachimbo bem escolhido não fede, ao contrario, tem um odor até que agradável. Sou totalmente a favor da proibição do fumo em lugares fechados, mas, áreas abertas, não sei não... E vocês, o que acham???

"Ei, André! Mais 2 garrafas bem geladas aqui, faz favor?"

2 comentários:

  1. Ah! "Lembra que tempo feliz, ai que saudade! A Paulista era só felicidade...". Espero que o Toquinho não se importe pela adaptação que acabe de fazer :-)

    Saudade desse tempo. Eu vou ao Asterix desde antes dele se chamar Asterix, quando era o Bar do Alemão, único a vender cerveja de garrafa ali naquela rua. Logo depois trocou de dono, virou Asterix, e passou a ter um menu com zilhões de tipos de cerveja. Uma perdição! Batia cartão lá mais de 2x por semana. Conhecia os garçons pelo nome. Além do André, tinha tb o Robinho, lembra? Eu só achava que pegava mal quando eu ia lá com alguma menininha, e todos os garçons me conheciam pelo nome. Ficava parecendo que eu era um bêbado profissional! hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Olá...mil desculpas por entrar aqui de "gansa"..rs mais eu gostei do blog e a fumaça de cigarro não me incomoda. Pelo contrário, acho extremamente charmoso ver um homem fumar ...

    ResponderExcluir