domingo, 2 de agosto de 2009

Pedido insólito

Faz alguns dias que essa cena aconteceu. Relembrei agora e decidi que TENHO que deixar registrado.

Estava eu em um bar da Augusta, tomando uma cervejinha e comendo qualquer porcaria antes de pegar um cinema - ou esperando alguém? Não lembro! Mas não importa. O fato é que havia um casal no balcão, próximo a mim. Eram dois homens, provavelmente namorados ou ficantes. Falavam muito, engatando uma daquelas conversas que fluem, sabe? Quando eu cheguei no bar eles já estavam alí. Uns 20 minutos depois, quando eu estava acabando a primeira garrafa, um deles pediu a conta para o atendente. Eis que o cara saca a caneta de trás da orelha e fala:

-Então, uma vitamina, um copo de leite e duas vodkas... 23 reais!

Não lembro se o valor era esse. Mas, cara! Fiquei completamente intrigado. COMO duas pessoas em um boteco consomem "um copo de leite, uma vitamina e duas vodkas"??? Não faz sentido! Não dá pra imaginar como esse pedido possa ser distribuído entre os dois. Ok, um deles pode ter tomado as duas vodkas mas... E o outro? Tomou uma vitamina E um copo de leite??? Impossível!

Ah! Eles podem ter pedido a vitamina e o leite primeiro, depois a vodka... NÃO! Meu, quem, em sã consciência, toma uma vitamina, e depois manda uma vodka por cima?! O mesmo vale pro leite!

Enfim... Tudo o que eu queria era ter chegado 1 hora antes naquele bar, pra ver os dois sentarem e fazerem seu pedido, assim eu iria entender COMO aqueles dois conseguiram consumir "uma vitamina, um copo de leite e duas vodkas" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário